Publicado por Redação

Quando alguém está amando, sentir saudades por estar longe da pessoa amada faz parte. Além disso, o apaixonado também costuma envolver o nome da “paixão” sempre que possível e até mesmo sonhos podem ocorrer com frequência, sendo protagonizados, é claro, pelo amor. Assim como tudo no mundo dos sonhos, estes também possuem significados diversos.

A explicação para cada um depende do contexto em que o sonho ocorre. Por isso, as possíveis interpretações são elaboradas com base no que os símbolos dos presságios sugerem. Se você sonhou com a namorada e ainda não conseguiu decifrar o que as imagens querem dizer, acompanhe a seguir alguns dos possíveis significados.

Imagem de casal de namorados

Foto: Pixabay

Sonhar que está ao lado da namorada

Este tipo de presságio sugere que você e sua companheira terão bons momentos no futuro. Juntos, vocês poderão dividir experiências incríveis ao longo da vida. Além disso, este mesmo sonho pode significar que o casal pode contra um com o outro a qualquer momento.

Namorada terminando o relacionamento

Apesar de parecer uma situação desconfortável, este tipo de presságio não significa, necessariamente, que o seu relacionamento vai ruim. Na verdade, sonhar com o término do namoro está mais ligado a outros segmentos de sua vida que não estão fazendo muito sentido e, desta forma, precisam de um posicionamento seu.

Gestos carinhosos da companheira no sonho

Receber carinho é um sinal de que você é amado e querido por determinada pessoa. Se no sonho a namorada fez carinho, então quer dizer que você é merecedor de todos estes mimos e precisa reconhecer isso. Um alerta para que o indivíduo sonhador tenha amor próprio.

Sonhar que está enganando a namorada

Este não é um bom presságio, pois pode ser uma sinalização de que tempos difíceis vão surgir e com eles brigas intensas com que você ama. Tente manter a calma, para que o estresse e uma possível raiva acabe destruindo um relacionamento sólido.

Namorar a companheira de um amigo em sonho

Na vida real, este tipo de acontecimento seria visto como uma situação clara de um “fura olho”. Já no sonho remete a duas possíveis circunstâncias. Uma delas é que o sonhador pode nutrir uma certa inveja do amigo, que pode ser relacionada ao namoro ou outros aspectos da vida também. A outra explicação seria com relação a um desejo sentido de está mais próximo ao amigo.

Veja mais!