Publicado por Redação

Você já parou para pensar como se formam as nuvens ou do que realmente elas são compostas? A resposta é simples: as nuvens são resultado da transformação do vapor em pequenas gotas de água ou cristais de gelo.

A Rádio EBC explica da seguinte forma o processo que envolve as nuvens: “o nosso planeta é envolvido por vários gases, o que chamamos de atmosfera. O calor irradiado pelo sol atinge a superfície do planeta Terra, provocando a evaporação da água, proveniente de mares, rios, lagos e florestas: como o ar quente – este vapor – é mais leve, sobe até a atmosfera. A nuvem é formada por meio da transformação do vapor em pequenas gotas de água ou cristais de gelo. Por isso, há mais nuvens nos dias de calor, que favorecem o aumento da evaporação”.

Se você sonhou com nuvem, isso pode ter vários significados, confira alguns:

Sonhar com nuvem

Sonhar com nuvem

Foto: depositphotos

Sonhar com nuvem carregada

Se você sonhou com nuvens muito carregadas é sinal de que você precisa descansar mais e levar menos a sério a vida. Você tem trabalhado demais e isso está interferindo diretamente nos seus relacionamentos e convívio social. Tire um tempo também para você.

Sonhar voando sobre as nuvens

Esse sonho representa que você está bastante ansioso (a) por algo que está por vir. Portanto, procure fazer alguma coisa para ocupar sua mente e para que essa ansiedade não atrapalhe o seu dia a dia.

Sonhar em cima de uma nuvem

Se você sonhou caminhando sobre uma nuvem é bom um presságio. Isso significa que você está leve e buscando trilhar o melhor caminho para a sua vida. Agora, atenção: cuidado com as pessoas que estão muito próximas a você, podem não possuir boas intençções.

Sonhar com muitas nuvens e chuva

Você tem se preocupado com o seu futuro e agora não sabe qual é o melhor caminho a seguir. Quando você sonha com muitas nuvens no céu e, em seguida, começa a cair uma chuva é sinal de que as coisas vão melhorar. Basta só ter paciência.

Veja mais!