Publicado por Redação

Sonhar com queda é um tema muito comum no mundo dos sonhos, mas, se você teve um sonho deste tipo, acalme-se! Ao contrário do que algumas pessoas acreditam e dizem por aí, você não irá realmente morrer caso não acorde na hora do impacto da queda.

Sonhar com queda

Foto: Reprodução

Sonhar com situações de tensão, como no caso de quedas, é mais comum do que imaginamos e não deve desencadear uma reação de desespero. De modo geral, do mesmo jeito que acontece com a maioria dos temas comuns em sonhos, a queda é sinal de ansiedades, instabilidades e inseguranças. Porém, para uma interpretação mais adequada e precisa, é necessário levar em consideração o contexto da queda no sonho.

Interpretações para os sonhos com queda

Ver alguém cair de um lugar alto

Este sonho indica que algum amigo ou parente sofrerá uma grande perda.

Avião caindo

O sonho em que você vê um avião caindo indica que os seus objetivos são altos demais e você duvida da sua capacidade de alcançá-los.

Objeto caindo

Ver um objeto caindo, no sonho, representa o seu estado de distração e descuido. O momento é propício para que você aumente os esforços no sentido de alcançar os seus objetivos.

Estar caindo

Sonhar que está caindo indica que você está se sentindo sobrecarregado e sem controle com relação a alguma situação de sua vida: pode ser reflexo de como você se sente no seu relacionamento ou no trabalho.

Muitas vezes, os sonhos com queda também refletem um sentimento de inferioridade ou de fracasso relacionado a alguma circunstância de sua vida: pode ser o medo de fracassar no ambiente de trabalho ou escolar, na vida amorosa ou, ainda, medo de perder o seu status. Este sonho pode indicar que você sente vergonha e está com a autoestima perdida. Você pode sentir que não está à altura, que não é capaz, que não é bom o suficiente.

Para os psicanalistas, o sonho com quedas simboliza angústias e indica que o sonhador está querendo se livrar de algum problema cotidiano. Ainda de acordo com a teoria freudiana, este tipo de sonho indica que você está pensando em ceder a um impulso sexual. Freud, o pai da Psicanálise, afirmava que se uma mulher sonha com queda, pode ser que esteja vivendo momentos íntimos e existem medos na sua vida, ela se sente desamparada. Dessa forma, é necessário analisar os antigos medos e as dificuldades atuais.

Muitos místicos acreditam que o sonho com uma longa queda que termina em ferimentos é um presságio de acontecimentos ruins que ocorrerão em breve.

Veja mais!