Publicado por Redação

Em nosso cotidiano, com as cidades com índice cada vez mais alto de violência, cresce o número de assaltos, furtos e vítimas desta sociedade refém do perigo e sentimento de insegurança. Até mesmo as cidades de pequeno porte, como as de interior, não oferecem a mesma paz e calmaria de anos atrás quando se era possível andar tranquilamente mesmo até certa hora da noite.

Os noticiários, sem restrição de horário, estão sempre destacando os casos em que vítimas de assaltos, por exemplo, saem feridas devido ao uso de armas de fogo, nos casos em que há morte das vítimas o roubo configura-se como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Devido a este “bombardeio de violência” ao qual somos submetidos diariamente é perfeitamente normal que algumas cenas ou situações fiquem gravadas em nossa mente e acabe por aparecer enquanto estamos dormindo, quando o nosso subconsciente trabalha e nosso corpo descansa.

Quando sonhamos é como se nossa mente relembrasse situações ou criasse outras diferentes com as memórias ali guardadas, nosso subconsciente continua em plena atividade e, por estarmos dormindo, anestesiados pelo cansaço, nem sempre somos capazes de lembrar o que sonhamos. Todo sonho, sem exceção, possui um significado, então o que os tiros ou roubos que vemos nos sonhos podem querer nos dizer? Que mensagem eles querem passar? Veja abaixo os diferentes significados deste sonho comum.

Significados de sonhar com tiros de revólver

Este tipo de sonho é imediatamente associado à situações de perigo e risco de vida, dá à pessoa um sentimento negativo por proporcionar a experiência do tiro em si, mas nem sempre o significado é ruim, ele pode simbolizar até uma melhoria de vida.

Sonhar com tiros de revólver

Foto: Reprodução

Os tiros podem ter diversos significados como um indício de que deve prestar mais atenção nas relações afetivas e profissionais, pode indicar um sentimento reprimido, avisa a necessidade de rever alguns planos e metas estabelecidas sobre trabalho ou relacionamentos. Não se abalar com possíveis fofocas também é uma das mensagens que o sonho pode querer passar. Confira os significados detalhados a seguir…

  • Ouvir tiros de revólver: Você pode estar passando por incompreensões, reveja planos e metas estabelecidas em relacionamentos profissionais e amorosos. É indicada uma mudança de vida e postura em relação ao trabalho.
  • Ver um tiro: Sinal para não se expor às fofocas que podem surgir.
  • Sonhar levando um tiro: Prevenção de doenças, maior cuidado com a saúde.
  • Tiro de revólver na cabeça ou nas costas: É sinal de que sua saúde anda frágil, então é sempre bom fazer alguns exames de rotina e consultar um médico.
  • Sonhar atirando: Indica descontentamento com a vida profissional, sentimentos reprimidos.

Veja mais!