Publicado por Redação

Os sonhos com tragédia, assim como aqueles com morte ou acidentes, figuram na lista de “devaneios noturnos assustadores”. Este tipo de sonho realmente não é a melhor coisa do mundo, no entanto, não significa necessariamente que acontecerá algo ruim com você ou com seus entes queridos.

Segundo Sigmund Freud, o pai da Psicanálise, as imagens e sons que aparecem nos sonhos dão pista do momento emocional do indivíduo, e podem estar relacionados a algum fato ocorrido no passado, presente ou que ainda acontecerá no futuro.

Para a correta interpretação de um sonho, é necessário que todo o contexto seja levado em consideração.

Interpretações dos sonhos com tragédia

sonhar-com-tragedia

Foto: Pixabay

Uma tragédia pode ocorrer de diversas formas e, como consequência, existem interpretações específicas para cada uma delas.

Sonhar que presenciou uma tragédia

No geral, sonhar que participou de uma tragédia não é um bom presságio. Este sonho pode significar complicações, desentendimentos, brigas e discussões nos ambientes familiar ou social. A recomendação é que você evite se expor muito.

Presenciar uma tragédia no sonho também pode ser um aviso para você não cometer excesso, pois existe o perigo de um acidente sério.

O sonho com tragédia também pode indicar que você ainda não se recuperou de determinadas frustrações profissionais passadas. Lembre-se que o sentimento de culpa não resolve nada! O importante é ficar calmo e construir o presente em novas bases. Desta maneira, você estará garantindo um futuro mais tranquilo.

Sonhar que assiste à encenação de uma tragédia

Na Arte, a tragédia é uma forma de drama, caracterizada pela seriedade e dignidade. Não raro, envolve um conflito entre uma personagem e algum poder maior, como, por exemplo, os deuses, a lei, a sociedade ou o destino. Sonhar que assiste à encenação de uma tragédia simboliza a certeza da vinda de mudanças positivas em sua vida.

Veja mais!