Publicado por Redação

Antigamente os reis eram sinônimos de autoridade máxima, sendo a coroa um dos principais símbolos desse status, numa província ou cidade-estado e atuavam não só como o poder político, mas muitas vezes como o poder religioso considerados como verdadeiros sacerdotes divinos. O rei pode ter o poder total sobre um território, chamado de reino, e população, o que configuraria um estado de monarquia, ou pode atuar apenas como poder simbólico, como ocorre atualmente na Inglaterra com a Rainha Elizabeth II, a família real é mantida, mas as decisões política são tomadas por um parlamento.

Os significados de sonhar com rei

Sonhar com rei

Foto: Reprodução

Mas o que acontece quando sonhamos com reis ou rainhas? Qual o significado desses sonhos? Há algo que eles queiram nos dizer? Sonhar com reis, rainhas, príncipes ou elementos relacionados ao assunto possui vários significados, por exemplo, se no sonho você está exercendo o papel do rei muitas vezes ele pode ser interpretado como um aviso de que um tempo próspero e calmo está por vir, devido ao poder e a boa vida que sempre levaram os monarcas. A chegada de uma época de realizações materiais também está ligada ao sonho devido ao grande poder aquisitivo dos mesmos, lucro nos investimentos, novos contratos oportunos no trabalho e aumento de salário ou promoção também podem estar próximos.

Este tipo de sonho ainda pode revelar possíveis ascensões sociais e o recebimento de um dinheiro inesperado, sem falar da sorte nos jogos. Já se no sonho você apenas vê um rei isto pode indicar que alguns “amigos” interesseiros estão preparando uma cilada para você, portanto fique atento!

Os sonhos podem então significar

  • Prosperidade
  • Ascenção social ou profissional
  • Lucro
  • Paz
  • Dinheiro inesperado
  • Realizações materiais

Porque saber o significado dos sonhos?

Os sonhos são algo bastante recorrente em nosso dia a dia, contudo nem sempre lembramos o que sonhamos na noite anterior. Geralmente sonhamos quando estamos de cabeça cheia, cansados ou quando passamos muito tempo pensando e refletindo sobre uma mesma questão, então o sonho nada mais é que o nosso subconsciente trabalhando enquanto dormimos. Por este motivo é tão importante sabermos a real mensagem que ele tenta nos passar e tentar decifrar seus significados, para assim saber o que aquele sonho em especial quis dizer sobre o nosso cotidiano e saber mais sobre nós mesmos.

Veja mais!