Publicado por Redação

Que atire a primeira pedra aquela pessoa que tem mais de 30 anos e nunca brincou de bolinha de gude na infância! A brincadeira é bastante popular entre os meninos, mas não é exclusividade deles.

A bolinha de gude é uma bola de vidro maciço, pedra ou metal, que pode ser translúcida, manchada ou intensamente colorida, de tamanho variável. Dependendo do lugar onde ela é encontrada, pode ser conhecida por vários outros nomes, a exemplo de burca, burquinha, bila, biloca, bolita, cabeçulinha, pilica, pinica, tilica e ximbra.

Existem várias modalidade de jogo com a bolinha de gude, o mais popular deles é jogado na rua, na terra, a partir do desenho de um círculo no chão. Os jogadores devem, com um impulso do polegar, jogar a bolinha na direção do círculo, na intenção de acertar a bolinha do outro competidor. A medida que elas forem saindo do círculo, as bolinhas se tornam do jogador em questão. Vence o jogo quem ficar com o maior número de bolinhas.

Sonhar com bola de gude

Foto: depositphotos

Com o passar dos anos e a tecnologia tomando conta das brincadeiras e do dia-a-dia das crianças, brincar de bolinha de gude passou a ser quase uma raridade. Mesmo assim, a brincadeira ainda continua motivando a vida de muitas pessoas, sobretudo no mundo dos sonhos.

Sonhar com bolinha de gude

Quando esse tipo de objeto aparece nos devaneios, na maioria das vezes, possui significados ligados a inocência, ou mais especificamente, vontade de ter aproveitado com mais ativismo momentos que ficaram para trás.

Na maioria das vezes, esse tipo de devaneio também está associado a uma passagem da sua infância que te faz feliz até hoje, sobretudo quando ela vem à tona, mesmo que através dos sonhos.

Interpretando a bolinha de gude nos seus sonhos, a mensagem que está sendo passada é que você aproveite todas as oportunidades que aparecerão na sua vida a partir de então. Viva todos os momentos de forma intensa, para que, quando eles se fizerem recordação, no futuro, não cause nenhum tipo de arrependimento.

Também é importante que você preste atenção a todas as possibilidades, sobretudo se estiver em meio a uma decisão na vida profissional. Avaliar e agir com precaução pode ser uma boa solução para conquistar o futuro e poder comemorá-lo sem qualquer culpa ou receio.

Veja mais!