Publicado por Redação

O uso do chá, enquanto bebida social, data da época da dinastia Tang, na China. Os primeiros europeus a terem contato com o chá foram os portugueses que chegaram ao Japão em 1560. Logo depois, a Europa começou a importar as folhas, e a bebida tornou-se popular rapidamente, especialmente entre as classes mais altas na França e nos Países Baixos. Na Inglaterra, o uso do chá é atribuído a Catarina de Bragança.

Sonhar com chá

Foto: Reprodução

O chá era tomado em cafés e o seu consumo foi crescente desde o final do século XVII, quando era bebido a qualquer hora do dia, até o início do século XIX, quando a tradição do “chá da tarde” foi instituída pela sétima Duquesa de Bedfort em Londres. Mas, e quando o chá aparece nos sonhos? Os significados nos sonhos dependem do contexto em que o chá aparece.

Interpretações para os sonhos com chá

Preparar chá – Se no sonho você aparece preparando chá, isso indica que você precisa ter mais calma no seu ambiente de trabalho. Alternativamente, pode simbolizar a satisfação e o contentamento em sua vida.

Beber chá – O sonho em que você aparece bebendo chá representa que você deve evitar excentricidades em sua vida amorosa.

Chá de cereja – Se você sonha que está preparando chá de cereja, isso simboliza que você se sentirá arrependido e culpado. Preste atenção aos seus atos para evitar um destes sentimentos!

Ver os amigos tomando chá – Se no sonho você vê uma cena na qual os seus amigos estão tomando chá, isso representa que você vai se divertir socialmente e vai mudar os seus sentimentos em relação aos outros.

Borras no chá – O sonho em que você avista borras no seu chá indica problemas amorosos e sociais.

Derramar chá – O sonho em que você derrama chá simboliza confusão e tristeza.

Sede de chá – Se você sonha que está com sede de chá, isso indica que você será surpreendido com convidados inesperados.

Veja mais!