Publicado por Redação

Cisterna é, muitas vezes, a solução para as pessoas que vivem em localidades com dificuldade de acesso à água. Serve como armazenamento deste líquido e acaba sendo a saída para quem não dispõe de água nas torneiras, principalmente para aplicar em fins como cozimento de alimentos, limpeza, irrigação e muitas vezes, até para consumo direto. Quando este reservatório surge em sonhos pode ter vários significados, que variam entre bons e ruins.

Sonhar que cai em uma cisterna

Este tipo de presságio sugere ganhos materiais, mas que precisarão passar por uma explicação a respeito de como foram conquistados. Por exemplo, geralmente sonhar que está caindo em uma caixa d’água indica aumento de território. Todavia, o sonhador terá que prestar contas por este desenvolvimento.

Sonhar retirando água clara da cisterna

Sonhar com cisterna

Foto: Reprodução/site Governo do Maranhão/ Divulgação

Uma água clara é o primeiro sinal de que ela é própria para o consumo humano, pelo menos no que se refere à limpeza, cozimento de alimentos, irrigação etc. Em sonho, esta cristalinidade refere-se à felicidade plena que chega para o sonhador. É um momento propício para rodas de amigos, curtição da família e outros momentos que promovem alegria ou aumentam este sentimento.

Sonhar com cisterna transbordando

Todo reservatório tem o seu limite, ao encher além da sua capacidade, o conteúdo se espalha e não há como medir os estragos desta situação. Quando algo semelhante ocorre com uma cisterna em um determinado presságio, é necessário que o indivíduo redobre os cuidados com relação às confidências. Saber com quem contar e com quem dividir os anseios e os segredos é fundamental para manter a vida segura e longe de maus olhados.

Sonhar com cisterna cheia

Sinal de fartura, sonhar com um reservatório de água cheio indica sucesso no campo profissional. Contudo, será preciso esforço do sonhador, para que ele possa conseguir alcançar os objetivos dentro do trabalho e assim crescer neste ambiente. Ainda assim, vale um alerta: ninguém se mantém no topo por muito tempo, quando usa de métodos desonestos para chegar até lá.

Sonhar com cisterna pela metade

Este tipo de sonho significa que a luta está chegando ao fim. Em outras palavras, pode-se dizer que todas as adversidades até então ultrapassadas estão fazendo parte do passado e que com esforço, coragem e honestidade o indivíduo poderá vencer na vida.

Sonhar com cisterna vazia

Em um primeiro momento, sonhar com a cisterna vazia indica que uma enorme frustração está à caminho. Mas também sugere que esta decepção só se concretizará se o sonhador permitir. Isto quer dizer que o primeiro passo para mudanças deve ser feito de forma imediata, para que assim o indivíduo possa conquistar seus objetivos.

Sonhar pegando água escura da cisterna

Se a água clara significa bons momentos, a água escura sugere situações difíceis na vida do sonhador, principalmente no que se refere aos relacionamentos amorosos. Por esta razão, é indicado que o indivíduo busque, com tranquilidade, resolver as questões que estão atrapalhando esta relação e assim conseguir evitar o pior.

Veja mais!