Publicado por Redação

Uma fogueira é um cenário perfeito para contar histórias, ouvir uma boa música, fugir do frio e comer comidas deliciosas. Em época de São João mesmo é possível fazer tudo isso e ainda dançar um forró pé-de-serra ao lado da fogueira.

Em um sentido mais subjetivo, o elemento que compõe a fogueira, isto é, o fogo, significa iluminação, espírito, vida. Ao mesmo tempo, também pode representar destruição. Esta contradição também surge nos sonhos, porém com significados diferentes que dependem do contexto geral dos presságios.

Sonhar que brinca próximo da fogueira

Mesmo que seja sozinho ou acompanhado, quando um indivíduo sonha com este tipo de presságio um sentimento bom é levado em consideração, a amizade. Desta maneira, significa dizer que o sonhador possui amigos leais ao seu redor e que precisa valorizá-los cada vez mais.

sonhar-com-fogueira

Foto: Pixabay

Sonhar montar fogueira

Se este foi o cenário do sonho de alguém, é bom que este sonhador esteja preparado para boas novas dentro do ambiente do trabalho. Isso porque tal presságio refere-se ao sucesso profissional do indivíduo que sonhou.

Sonhar pulando fogueira

Caso este tenha sido o sonho da noite passada, é preciso bastante atenção para o alerta que este presságio traz consigo para a vida do sonhador. Assim como pular fogueira é algo arriscado, usar o dinheiro em apostas também é. Por esta razão, é aconselhável não usar o dinheiro de forma indevida.

Sonhar sentado ao lado da fogueira

Significa que o sonhador precisa e deve dar mais atenção à pessoa amada. É compreensível que a correria do dia a dia acabe atrapalhando as relações amorosas e distanciando os apaixonados, todavia é necessário um esforço por ambas as partes para que a relação vença tais adversidades.

Sonhar vendo fogueira enorme

Infelizmente este presságio não possui um bom significado, isso porque este cenário em sonho reflete em notícias ruins que chegarão mais cedo ou mais tarde na vida do sonhador. Apesar disso, é importante se manter firme diante dos problemas e encará-los com firmeza.

Sonhar acendendo uma fogueira

Acender uma fogueira em sonho é o mesmo que acender uma chama de amor dentro do peito. Com esse analogismo, dá para se ter noção do que significa tal sonho: um novo amor estará surgindo em breve.

Sonhar apagando fogueira

Da mesma maneira que acender significa o surgimento de um novo amor, apagar uma fogueira pode ser interpretado como o fim de um relacionamento que já vem sofrendo com sucessivas brigas. Caso o sonhador não queira este final, busque entender e ouvir mais o parceiro.

Veja mais!