Publicado por Redação

Quando nós pensamos no “nada”, nós associamos a este conceito a ausência de qualquer coisa, seria o vazio absoluto. Filósofos como Kant, Sartre e Heidegger pensaram e definiram essa questão da seguinte maneira: Kant definiu o nada como a ausência de qualquer coisa, inclusive do próprio existir, sendo assim, o filósofo prussiano considerou a existência do nada como uma falsa questão, um “pseudoproblema”; Sartre trata o nada em oposição ao ser (existir de algo); já Heidegger, que foi influenciado pelos místicos, lança a seguinte questão (que seria a pergunta fundamental da metafísica) em sua aula inaugural: “Por que existe o ser e não o nada?”

Sonhar com vazio

Foto: Reprodução

Vácuo, vazio e o nada

Do ponto de vista da Física, há uma diferença entre o vácuo, o vazio e o nada. O vácuo é um espaço não preenchido por qualquer matéria (seja ela sólida, líquida, plasma, matéria escura, gasosa), porém pode conter campos, como o campo elétrico, gravitacional, campo pseudo-magnético, ondas de rádio, luz, raios X ou outros tipos de radiação e campos; o vazio seria um espaço em que não existiria sequer matéria, campos não gravitacionais ou radiação, mas ainda haveria o espaço, ou seja, a capacidade de caber algo; já no nada não existe nem o espaço, nem leis físicas. O nada seria um não-lugar, é um signo, uma representação linguística do que pensamos ser a ausência de tudo.

Mas, e quando o vazio aparece nos sonhos, o que quer dizer? Confira a seguir os sonhos mais recorrentes envolvendo o “vazio” e suas respectivas interpretações.

Interpretações para os sonhos com vazio

  • Lar vazio – Se o sonho com vazio faz referência ao seu lar, isso indica que você terá problemas pela frente.
  • Ver um vácuo ou vazio – O sonho em que você vê um vácuo representa os seus sentimentos de vazio: pode ser que você esteja por uma experiência de vazio em sua vida. De outra maneira, este sonho pode indicar a necessidade de que você limpe os seus atos e as suas atitudes. Sonhar que você está limpando simboliza a perda de controle.

Aposte na sua sorte!

Números da sorte: 01, 04, 15, 16, 20, 80.

Bicho: cachorro.

Cor: creme.

Veja mais!