Publicado por Redação

As velas são muito antigas. Existem registros do seu uso já no século X a.C., sempre com menções religiosas ou místicas, além do seu uso para iluminação. Durante a idade média, acreditava-se que as velas espantavam bruxas e atraiam bons fluídos, entretanto seu custo era muito elevado e poucas pessoas tinham acesso a elas.

As primeiras velas eram feitas com juncos besuntados com sebo. Depois passaram a ser produzidas com sebo de animais ou com cera de abelhas. Ainda assim, continuavam caras para os padrões da época. A partir do ano de 1.200, alguns artesãos europeus passaram a fabricar as velas em quantidades maiores.

Mas foi somente no século XVI, que elas começaram a ser comercializadas a preços mais baixos. E seu valor iria cair ainda mais com o advento do lampião a gás no século XIX e com a descoberta em 1854 da parafina pelo francês Michel Eugéne. A história da vela resume bem a sua importância para a sociedade. A sua funcionalidade é inquestionável tanto do ponto de vista místico como do prático.

Sonhar com velas

Foto: depositphotos

Portanto, sonhar com velas deve ser algo a ser considerado. Veja o significado do seu sonho:

Sonhar com vela acessa

Sonhar com luz sempre significa coisas boas, como paz, alegria e prosperidade.

Sonhar com vela apagada

Algo está errado com você. É preciso acreditar que as coisas vão melhorar e que é possível voltar a ter dias melhores.

Sonhar com vela sendo acendida por você

A ação de acender uma vela em sonho é um bom sinal pois isso representa que sua vida espiritual está bem encaminhada e que seus dias são calmos e felizes.

Sonhar com vela com chama fraca

Fique atenta às complicações que podem aparecer na sua vida profissional. Monitore seu tempo e suas atividades para evitar complicações maiores.

Sonhar com vela colorida

Significa inveja. Cerque-se de pessoas as quais você tem certeza que querem o seu bem. Corte as relações que só lhe trazem coisas negativas.

Sonhar com vela pequena

Você pode estar passando por problemas com sua autoestima e precisa se sentir mais segura com você mesma (o).

Veja mais!