Ah, os sonhos! É tão gostoso sonhar! Acordado ou dormindo, os sonhos fazem parte do que nós somos, do que já passamos ou de tudo o que temos em nossas mentes.

Quando dormimos perdemos a capacidade de controlar esses sonhos e é aí que o mistério se revela. Será que os sonhos são prenúncios do que vem por aí ou eles são frutos das nossas experiências que já se realizaram?

Dois grandes estudiosos da psicologia e psiquiatria levaram a sério essa história de sonhos. O primeiro foi Freud, que acreditava que os sonhos eram resultado de toda opressão que sentíamos quando estávamos acordados. Já Carlos Jung, foi mais além e estabeleceu que os sonhos são uma pequena amostra do tudo o que se passa no nosso interior: vivências, sentimentos; somada a alguns elementos próprios dos sonhos, como: imprecisão e falta de clareza.

Significado de sonhar com ser preso

Sonhar com ser preso pode indicar um momento de impotência pelo qual você está passando

Esse sonho pode ser reflexo de como você tem se sentido ultimamente (Foto: depositphotos)

Isso tudo faz com que os sonhos ainda sejam um mistério para muita gente. Afinal, sonhar com ser preso significa que estamos realmente cometendo algum crime na vida real?

Não necessariamente. Sonhar com ser preso pode ter alguns significados que não remetem necessariamente à condição propriamente dita de ser aprisionado em uma pequena cela.

Veja também: Sonhar com algemas

Esse sonho pode ser reflexo de como você tem se sentido ultimamente. Como estão o seu relacionamento amoroso? E, na sua casa, as coisas andam bem?

Se você parar para pensar um pouco certamente vai encontrar as respostas para esse tipo de sonho. Um fato bem comum é as pessoas estarem passando por um forte momento de tensão no trabalho.

Elas não se sentem realizadas profissionalmente e isso para elas é como se fosse uma prisão imaginária, pois o emprego é o que lhes dá sustento, em compensação não as deixam felizes.

Outra condição comum que se transforma em um sonho sendo preso é a ideia de não poder fazer o que realmente deseja.

Veja também: Sonhar com cela

Muitas vezes, precisamos seguir à risca algumas regras sociais que nos impedem de sermos quem realmente quem somos. Isso é sufocante e pode te levar a sonhar nessas condições.

Veja mais!