Publicado por Redação

Os sonhos têm papeis diferentes para dois ramos da ciência. Para a psicanálise, o sonho tem um significado fixo. Já para a psicologia analítica, o sonho representa aquilo que o sonhador quiser dar sentido, ou seja, não tem somente uma interpretação, mas sim um emaranhado de ideias, experiências e memórias de cada pessoa.

Para isso, existe um termo na psicologia analítica chamado amplificação. Isso nada mais é do que observar e explorar cada elemento dos sonhos. Desta forma, é possível fazer a conexão de cada coisa à sua origem na mente de quem sonha.

Sonhar com alpes, por exemplo, pode variar a depender da amplificação feita de cada sonho. Veja algumas interpretações:

Sonhar com alpes

Sonhar com alpes

Foto: depositphotos

Sonhar com alpes altos

É sinal de que você tem grandes desafios a serem encarados. Eles parecem muito altos para serem alcançados, mas nada que um bom esforço e muita força de vontade não realizem.

Sonhar com alpes baixos

Os alpes, na verdade, fazem parte de uma cadeia montanhosa localizada na Europa, via de regra eles não são baixos. Porém, nos sonhos somos capazes de criar e desenvolver as mais absurdas situações. Por isso, não é raro transformarmos coisas pequenas em grandes ou vice-versa. Por isso, sonhar com um alpe mais baixo representa que estamos subestimando os nossos desafios. Fique atento (a), pois isso faz menção a algo muito importante, mas que você terá mais trabalho para conquistar do que o de costume.

Sonhar com alpes congelados

Na vida real, os alpes são realmente cheios de gelo. Isso acontece, pois seus cumes são altos e, consequentemente, a temperatura é baixa. Sonhar em um lugar assim, alude a um momento da sua vida no qual você está se sentindo só e precisa de mais calor humano nas suas relações.

Sonhar escalando um alpe

Essa cena representa um momento de superação que você está passando. Seja na vida pessoal ou profissional, escalar um alpe é algo difícil, mas não impossível de ser realizado. Portanto, mantenha o foco e alcance todos os seus objetivos.

Veja mais!