Publicado por Redação

Amputação é o ato da retirada de um membro ou parte dele de seu corpo devido a doenças, acidentes, entre outras causas. Normalmente é um fato dificilmente aceitado pelo indivíduo que a sofre, requerendo frequentemente terapias e ajuda emocional. Mas o que esse elemento significa quando aparece em sonho?

Significados para o sonho com amputação

De uma forma geral, esses sonhos são muito ruins, pois indicam algum trauma grave pelo qual você está passando em sua vida emocional. Sua mente e seu corpo parecem estar falhando, e isso faz com que você se sinta desamparado e desesperado. Confira a interpretação dos sonhos em situações distintos.

Sonhar que seus membros são amputados

O sonho em que você tem parte de ou algum de seus membros amputados é um sinal de que você vem se sentindo desamparado, impotente e frustrado. Esse sonho pode indicar ainda que você tem ignorado uma determinada situação, mas que ela chegou em um ponto de crise extrema. O sonho pode tomar duas vertentes diferentes para a interpretação:

– Braços amputados indica que você tem perdido a motivação para realizar os sonhos de sua vida. No entanto, é preciso se mexer, pois somente você será capaz de fazer com que aconteçam.

– Pernas amputadas é um sinal de que você se sente limitado quanto aos caminhos que você pode seguir na vida. A sensação é de que não é permitido ir pelo caminho que você pretende seguir. Você sente que não pode se mover nem para a frente, nem para trás, somente assistir à vida que acontece alheia à sua vontade. Esse sonho indica que você precisa de ajuda, pois esses pensamentos são comuns em depressões intensas.

Sonhar com amputação

Foto: Reprodução

Parte de seu corpo desaparece sem deixar sangue

Se em seu sonho qualquer parte de seu corpo simplesmente desaparecer sem deixar sequer vestígios de sangue, este vem como um sinal de que um relacionamento importante para você vai se quebrar e que você não está psicologicamente preparado para despedidas.

Cortar uma parte de seu corpo fora

Se em seu sonho você se feriu para tirar uma parte de seu corpo, este vem como um indício da fraqueza física e emocional que você tem sentido. Sua situação emocional e psicológica estão agindo de forma autodestrutiva, isso faz com que seja essencial que você procure ajuda profissional ou de um grande amigo. Cuidado, pois a destruição de um homem começa por sua mente.

Veja mais!