Publicado por Redação

Desde que inventou a escrita o ser humano passou a ter o hábito de registrar sua história, acontecimentos importantes ou tarefas banais como as que fazemos no dia a dia. As primeiras escrituras eram feitas em pedras, logo após em papiros e pergaminhos acompanhando a evolução humana e há muito tempo surgiram os cadernos, um pouco diferente dos que conhecemos hoje com design totalmente arrojado e moderno, folhas bem delineadas e com cada vez mais artigos para atrair a atenção de quem precisa deles. Os cadernos de antigamente eram mais simples, com folhas lisas e em tom um tanto amarelado, capa dura e rústica, mas como já sabemos foram evoluindo com o passar do tempo e se tornaram o que conhecemos hoje.

Sonhar com caderno

Foto: Reprodução

O fato é que mesmo com os incríveis avanços tecnológicos os cadernos não devem ser tão cedo abolidos da nossa rotina, pois a maioria dos seres humanos ainda guarda o hábito de registrar em algo físico seus afazeres e pensamentos. Os cadernos estão tão presentes em nosso dia a dia quanto as roupas ou meios de transporte. Foi a necessidade de registrar acontecimentos e conhecimento que os trouxe a nós, é ela que os mantém até hoje.

Por ser algo tão importante para nossa cultura é comum que por certas vezes este objeto apareça em nossos sonhos.

SIGNIFICADOS PARA O SONHO COM CADERNO

Sonhar com cadernos pode ter significados bons e ruins. Já que é um objeto onde registramos eventos, quando sonhamos com um caderno é sinal de preocupação em organizar os negócios que poderão, de alguma forma, ir bem ou mal e isso será revelado de acordo com o estado dos cadernos em seu sonho. Por exemplo, sonhar com cadernos velhos, usados e sujos indica que seus negócios não irão lá muito bem; e cadernos novos e limpos indicam bons tempos para os negócios.

Eles também podem indicar a preocupação com os afazeres do dia a dia, é um sinal de que está lutando por sua sobrevivência.

Sonhar com cadernos pode indicar novos amores e surpresas agradáveis em sua profissão. Sua disposição física tende a aumentar.

Sonhar com um caderno aberto indica a chegada de boas notícias, talvez sobre filhos em idade escolar. Se estiver fechado quer dizer que receberá uma má notícia vinda de longe, de outra cidade, estado e até mesmo de outro país.

Veja mais!