Publicado por Redação

A jangada é uma embarcação de madeira muito utilizada nas praias do nordeste do Brasil por pescadores artesanais. A forma da jangada atravessou uma série de interessantes avanços, propiciados pela ciência artesanal neolítica. A sua vela é triangular e envolve uma série de efeitos avançados, relacionados à dinâmica dos fluidos. Essa vela, também conhecida como “vela latina”, permite à jangada navegar contra o vento, aproveitando a diferença de pressão do ar, que se forma em sua “face externa”.

É comum que os sonhos não sejam tão claros quanto queremos e que nem sempre o que vemos nos sonhos se tornará realidade. É preciso prestar atenção em todos os detalhes do sonho e saber interpretá-lo corretamente de acordo com os acontecimentos. Alguma vez você já sonhou com uma jangada? Sabe o que significa esse sonho? Continue lendo e descubra agora mesmo!

Significados para o sonho com jangada

De uma forma geral, quando se sonha com uma jangada é um bom presságio, indica que uma viagem está próxima ou que você terá sucesso na contratação de novos serviços. Veja alguns significados para sonhos mais específicos.

Sonhar com jangada

Foto: Reprodução

Jangada flutuando

Se no seu sonho você via uma jangada flutuando, isso indica que está à deriva ao longo da sua vida, sem saber ao certo para onde está indo. Provavelmente está confuso sobre o seu propósito e direção na vida, mas se no sonho você chega ao seu destino isso significa que encontrará o seu propósito.

Passear em uma jangada

Se no seu sonho você está passeando em uma jangada, isso indica que provavelmente terá um novo amor – ou que seu amor atual será confirmado.

Jangada destruída

Se no seu sonho você viu uma jangada destruída, isso indica que você ou um amigo provavelmente irá sofrer um acidente ou padecer de uma doença.

Sonhar que é um jangadeiro

Se no seu sonho você era um jangadeiro, isso indica que terá muito êxito em qualquer tipo de empreendimento, pois saberá se guiar pelos caminhos corretos e administrar bem seus empreendimentos.

Veja mais!