Publicado por Redação

A rainha é uma figura que está sempre relacionada ao rei, como uma companheira, sua esposa e soberana de um estado. O termo, no entanto, está relacionado também a mulher mais bela, a uma variedade de pera e maçã, além da peça do jogo xadrez e a abelha rainha. Entenda os significados de sonhos relacionados ao termo rainha e aprenda a interpretá-los.

Sonhar com rainha

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com rainha

Ver uma rainha

Ao ver uma rainha em sonho, este vem como uma forma de simbolizar a imagem de uma mãe. Se você já perdeu a sua, indica que você sente a falta de seu poder e carinho. Além disso, pode simbolizar a sua intuição, que deve nesse momento ser seguida. Pode indicar ainda crescimento pessoal, poder e influência que virão sem grandes esforços para complementar sua vida. Chegou um grande momento, uma fase maravilhosa de sua vida. Tudo estará bem por um período, principalmente sua vida amorosa, por isso aproveite o momento e desfrute de muita felicidade. Se a rainha, em sonho, parecer abatida e for velha, indica que em breve você passará por decepções associadas àquilo que lhe dá prazer, seja um relacionamento, trabalho ou lazer. Esteja preparado para encarar dificuldades emocionais.

Ser a rainha

Sonhar que é uma rainha, para uma mulher, indica que há um desejo interno de mais status e poder. É preciso ser merecedor do poder dentro de uma empresa ou um grupo social, mas o status não está, necessariamente, relacionado às amizades e reconhecimentos verdadeiros. A rainha pode ser ainda uma metáfora para um homem homossexual. O sonho pode vir ainda como uma forma de aviso: é preciso que você comece a ouvir mais aos outros ao invés de sentir-se tão poderosa e dona da razão. Nem todas as pessoas que te rodeiam querem o seu mal, aprenda a aceitar ajuda e deixe o orgulho de lado.

Dama de copas

Sonhar com a carta de baralho da rainha de copas em seu sonho, indica que você está tendo atitudes pomposas e arrogantes, e nada de bom virá como fruto disso. Saiba ser mais humilde e reconhecer a ação de todos aqueles que te rodeiam.

Veja mais!