Publicado por Redação

Sonhar com céu é algo que possui vários significados e interpretações possíveis. Afinal, nem sempre as coisas são o que parecem no mundo dos sonhos e os devaneios podem passar mensagens importantes enquanto dormimos.

Desse modo, os sonhos não servem apenas para organizar e processar as memórias que foram produzidas ao longo do dia. Mas também dizem muito sobre os desejos e as vontades do sonhador. Em alguns casos, eles também são presságios. Por isso é importante saber o que eles significam.

Geralmente, sonhar que olha o céu ou com algo relacionado ao firmamento fala sobre a parte espiritual ou é um aviso de que coisas boas irão acontecer. Confira a seguir quais são os significados para os tipos de sonhos mais comuns com o céu.

O que significa sonhar com céu?

Na crença das religiões judaico-cristãs o céu é o local de morada de Deus e dos anjos. Por isso é visto como um local sagrado e de certa maneira inalcançável pela maioria das pessoas.

Quando ele aparece nos sonhos pode simbolizar que você irá se ver diante de algo que acreditava ser inalcançável. Como por exemplo a cura para alguma doença ou uma incrível proposta de emprego.

Céu azul com nuvens

De maneira geral, sonhar com céu é um bom presságio (Foto: depositphotos)

Outra simbologia para o firmamento nos devaneios é que você pode estar se afastando da sua vida espiritual, e isso não é nada bom. Ao se afastar dela você pode acabar nutrindo apenas inseguranças e medos do que fazer no futuro.

Da mesma forma, ele também pode simbolizar o medo do desconhecido. Talvez você esteja com receio de tentar coisas novas e sair voando por conta própria rumo a outros ares.

Por fim, o céu e as coisas relacionadas a ele também são utilizadas para representar a nobreza de espírito ou um bom presságio. Ou seja, pode simbolizar que você está no caminho certo e que em breve irá receber as recompensas pela suas boas ações.

Confira a seguir mais interpretações possíveis para esse tipo de devaneio e o que elas representam para a sua vida e crescimento pessoal.

O que quer dizer sonhar com um céu limpo?

Ver um céu limpo e sem nuvens no sonho é sempre um bom presságio. Isso porque, esse devaneio significa que você irá passar por um período de paz e prosperidade, onde tudo o que fizer irá dar certo.

Por isso, esse pode ser o momento propício para dar uma desacelerada da vida e aproveitar as coisas boas que ela tem a oferecer. No entanto, não deixe que a tranquilidade faça com que você fique acomodado, porque o tempo pode virar a qualquer momento.

Dessa maneira, continue buscando o seu crescimento pessoal e invista nas coisas que lhe fazem bem. Com isso, você poderá superar qualquer tempestade que vier no futuro.

Ver um céu com nuvens

Ver um céu com muitas nuvens é um sinal de que você precisará enfrentar alguns obstáculos na sua vida. Esses obstáculos podem vir na forma de aborrecimentos, que são passageiros, mas podem tirar o foco dos seus objetivos.

Se as nuvens estiverem pesadas com chuva o devaneio pode ser interpretado como um presságio de que será necessário ter coragem e força de vontade para superar uma nova fase na sua vida.

Contudo, não é preciso ficar desesperado porque logo após as chuvas o céu abre novamente e você terá fartura e prosperidade. Por isso, mantenha o foco nos seus objetivos e procure tomar as decisões certas.

Devanear com o céu agitado para uma tempestade

Caso no sonho o céu estava agitado, como se estivesse se preparando para uma tempestade, ele pode ser interpretado de três maneiras diferentes. Em primeiro lugar, o devaneio pode simbolizar que você irá perder algo importante.

Esse algo pode ser uma pessoa, o emprego dos sonhos ou até mesmo alguma coisa que você nunca chegou a ter e será levado embora.

O segundo possível significado é de que em breve você irá viver algo novo e empolgante. Se isso será uma experiência positiva ou negativa vai depender apenas da sua interpretação.

Por fim, a tempestade que está se formando pode ser uma representação do seu interior. Ou seja, as nuvens agitadas podem simbolizar os sentimentos negativos que você está suprimindo e que uma hora serão liberados.

Em todos os casos é importante lembrar que as tempestades vêm e vão e você irá conseguir superar o mau-tempo.

Ver o céu estrelado no sonho

Por outro lado, ver um céu cheio de estrelas é um bom presságio. Esse devaneio está bastante relacionado a vida financeira e realização pessoal. Geralmente, significa esperança de que algo bom irá acontecer.

Céu estrelado

Sonhar com estrelas no céu é sinal de prosperidade nos negócios (Foto: depositphotos)

Dessa maneira, esse sonho pode ser entendido como um presságio de que você irá ter prosperidade nos negócios. Outra simbologia para o devaneio com estrelas é que ele simboliza o nascimento de uma criança na família.

Em último lugar, os pontinhos brilhantes podem representar também alguns desejos profundos e ainda não verbalizados. O importante é que você perceba quais são eles, para que um dia você possa realizá-los.

Sonhar com céu azul

Quando pensamos no céu, a primeira coisa que vem na mente é a cor azul. Ver o firmamento desta cor nos devaneios é um bom presságio, pois representa a tranquilidade de espírito.

Caso o azul visto seja intenso, o sonho representa que algo que você deseja há muito tempo e pelo qual lutou irá ser seu. Por isso, relaxe e apenas espere que tudo irá se encaminhar.

Outra possível interpretação para o céu azul é a de que você terá a companhia de uma pessoa importante e amada na sua caminhada. Essa pessoa irá ficar ao seu lado tanto nos momentos bons, quanto nos ruins. Por isso, não desista e divida um pouco o fardo que carrega nas costas.

Céu vermelho

A cor vermelha é bastante relacionada a má sorte e acontecimentos ruins. No entanto, nem sempre ver um céu desta cor é algo ruim, bastando apenas saber interpretar os sinais que a sua própria mente entrega.

Desse modo, caso o céu no sonho esteja um vermelho-alaranjado do pôr-do-sol, ele deve ser interpretado de maneira positiva. Isso porque, ele está relacionado ao amor e ao romantismo, podendo representar que é o momento perfeito para investir no romance. 

No entanto, se o céu estava vermelho sangue é preciso ficar atento, pois esse é um mau-presságio. Caso tenha sonhado com isso, esteja preparado para momentos conturbados e de perdas.

Céu cinzento

Sonhar com um céu cinzento é um aviso de que você precisa de mudanças na sua vida. Assim como no sonho, a sua vida está sendo vivida sem muitas emoções e sentimentos positivos.

Por esse motivo, o devaneio é uma representação do que está no seu interior e um aviso de que isso precisa ser mudado. Pode ser uma representação de um emprego ou relacionamento que não traz mais alegria ou da rotina que está deixando os dias monótonos.

Se o céu cinzento irá se transformar em uma tempestade ou irá ficar azul depende apenas das escolhas que você deverá fazer.

Céu roxo

A cor roxa no mundo dos sonhos é uma representação dos sentimentos de tristeza e melancolia ou ainda um aviso de alguma doença.

Essa doença, no entanto, nem sempre está relacionada a algo físico. Ou seja, pode ser algo espiritual ou mental, que você precisa identificar e lidar de maneira adequada. O importante é não deixar para depois ou o problema só irá crescer.

Veja também: Sonhar com raios

Ver o céu escuro no sonho

Sonhar com o céu a noite é um sinal de incertezas. Ou seja, você está se sentindo perdido e não sabe se está fazendo as coisas certas. Talvez esse seja o momento para parar um pouco e reavaliar os seus objetivos, para ter a certeza do que quer para o futuro.

Além disso, esse devaneio pode representar o nervosismo ou medo que você tem do futuro. Com o tempo esses sentimentos podem crescer e se transformar em problemas sérios. Por isso, é necessário resolvê-los no presente.

Caso tenha visto o céu escurecendo rapidamente, o sonho é uma representação da frustração que você sente por algum erro. O importante é entender qual é a origem desse sentimento e tentar aceitar que os erros fazem parte da vida e que isso não interfere em quem você é.

Significado para sonhar com luzes no céu

Ver luzes ou sinais luminosos no céu enquanto sonha é um aviso de que você irá encontrar a resposta para um problema ou irá descobrir algo que estava escondido.

Caso tenha sonhado com isso basta tentar descobrir onde essa resposta se aplica. Pode estar relacionado a um projeto profissional ou até mesmo em um segredo que tentam manter escondido de você, por exemplo.

O importante é que o seu subconsciente já identificou e está lhe avisando de alguma forma. Por isso, fique atento ao que acontece ao seu redor.

Sonhar que coisas estão caindo do céu

Sonhar que coisas caem do céu geralmente reflete sobre as suas atitudes. Ou seja, esse sonho representa que você está sendo pessimista e isso pode estragar todos os seus planos para o futuro.

Se o que está caindo são bolas de fogo ou estrelas cadentes, o devaneio é um presságio de que você enfrentará algumas dificuldades. Essas dificuldades já estão sendo anunciadas, você apenas precisa vê-las antes de ser atingido.

Por isso, preste mais atenção ao seu redor e deixe de lado as reclamações e os pessimismos. Dessa maneira, você conseguirá passar por tudo e ver um céu azul no final da turbulência.

Ver o céu caindo no devaneio

Ver o céu caindo no devaneio é outro sonho que fala muito sobre o interior do sonhador. Isso pode ser interpretado como o medo de tentar algo novo e acabar tendo uma grande queda ou decepção no futuro.

Além disso, este sonho pode representar que você criou expectativas muito altas e agora precisa encarar a realidade. Ou ainda pode ser entendido como um aviso de que você deve manter os pés no chão e ser realista, caso contrário poderá se decepcionar no futuro.

O que significa ver o firmamento pegando fogo?

Como já foi mencionado anteriormente, no mundo dos sonhos as coisas nem sempre são o que parecem. Nesse caso, o fogo pode representar destruição ou algo perigoso, mas nos devaneios esse elemento geralmente é representante de renovação.

Então, enxergar o céu pegando fogo pode significar que mudanças drásticas se aproximam. Significa também que isso é necessário e virá para melhorar a sua situação. Portanto, aceite o que vier e tenha em mente que o céu está em mudanças constantes, como acontece na sua vida.

Veja também: Sonhar com relâmpago

Sonhar que está voando no céu

Nos sonhos tudo é possível, até mesmo voar sem o auxílio de nenhum mecanismo ou equipamento especial. Caso tenha sonhado com isso fique feliz, pois é um presságio de coisas positivas.

Mulher voando no céu

Voar nos sonhos é sinal de que você é perceptivo (Foto: depositphotos)

Dessa maneira, esse devaneio pode ser interpretado como um sinal de que você consegue ver as coisas além do que elas aparentam ser. Ou seja, você irá ver oportunidades que estão escondidas e irá conseguir ultrapassar barreiras para alcançá-las.

Caso tenha voado entre as nuvens, significa que você irá viver novos amores. Isso pode estar relacionado a chegada de um novo membro na família, de novas amizades ou até mesmo de um relacionamento amoroso.

Devanear que fica olhando o firmamento

Apenas olhar para o céu enquanto dorme pode ser entendido como uma representação da sua personalidade. Esse sonho é o seu subconsciente avisando que você é alguém que não guarda mágoas ou rancor.

Isso faz com que você seja livre e otimista com a vida. Dessa maneira, irá alçar novos ares e está preparado para qualquer mudança que a vida proporcionar.

O que significa devanear que desenha o céu?

Desenhar é algo prazeroso para muitas pessoas. Caso tenha sonhado que desenhava ou pintava o firmamento, esse é um sinal de que é um momento propício para investir no romance e você terá sucesso no amor.

Por isso, essa é uma boa hora para sair mais e conhecer novas pessoas ou tentar reconquistar um amor antigo.

Qual o animal e número da sorte para esse sonho?

Cada sonho representar um animal e números que trazem sorte para o sonhador. Para sonhar com céu o animal da sorte é o pavão e os melhores números são: 02, 11, 14, 21, 38 e 56. Já a melhor cor para usar no dia é o verde.

Veja mais!